Espaço!

terça-feira, 14 de abril de 2009

My name is...

Desde que eu me entendo por gente que eu não entendo porque minha mãe fez a maldade sem tamanho de me nomear Gerdênia. Nossa relação poderia ter ido por água abaixo bem aí mesmo, mas como eu sou uma pessoa legal, resolvi dá a ela uma segunda chance.
Brincadeira. Minha mãe ganhou uma flor que ela nunca tinha visto antes quando foi pedida em casamento. Ela pesquisou depois, e descobriu que o nome da flor era Gerdênia. Então, num gesto de muito romantismo (breguice), resolveu pôr o nome da flor em mim. Lindo, não?
Essa é a história do meu nome. E agora eu vou ter o meu filho. E ele ou ela se chamaram:



MARIA - Significado: (hebraico) Senhora soberana.
VALENTINA - Significado: (latim) Valorosa, forte, com saúde, saudável.

Maria porque eu tive dengue hemorrágica, e o médico muito sensível disse que eu não sobreviveria a manhã seguinte. Então, mãezinha fez uma promessa, e minha primeira filha terá de ter Maria no nome. :]
Valentina porque acho um nome forte, e é assim que eu quero que minha filha seja. Forte, determinada.


THÉO - Significado: (grego) Deus.
HENRIQUE - Significado: (teutônico) Príncipe poderoso.

Théo pra mim é muito mais do que um consenso entre meu namorado e eu. Há uns meses atrás, muito antes de eu pensar que poderia engravidar, estavamos aqui na clínica Michele, Larissa e Eu falando amenidades e entramos no assunto nomes de bebês. Eu sempre fui convicta no nome feminino, mas nunca havia pensado no nome masculino. Aí do nada eu disse que achava Théo lindo. Sei lá, foi o nome que me veio a cabeça na hora foi esse. Ok. À noite, eu e namorado já estavamos deitados quando ele diz espontaneamente: "Théo é um nome lindo". Eu não tenho como explicar o arrepio que eu senti na hora. Eu nem se quer comentei sobre a conversa que eu tive na clínica e do nada, com milhões de nomes possíveis, ele solta essa. Precisa nem dizer que ficou decidido, não pe?
Henrique foi a pedido da minha mãe. Ela acha esse nome lindo, e se eu não fosse uma Gerdênia, seria um Henrique.

E aí, meninas, qual a história do nome de vocês?!
Beijos.



_
NOTA: É com muito pesar [mentira, nem tanto. abusei esse abobora do meu blog] que venho avisar que apartir de amanhã o blog entrará em reformas com um novo tema. ;D