quinta-feira, 30 de abril de 2009

aham, Deni. diz:
qr deitar

aham, Deni. diz:
;(

BraulioTopper... diz:
eu tb

BraulioTopper... diz:
quero deitar com vc

aham, Deni. diz:
comiiiiiiiiigo? que fofo!

BraulioTopper... diz:
yep! =D

aham, Deni. diz:
tu num dorme mais grudadinho cmg nem com a idéia de roubar lençol, prefere dormir com frio... ¬¬’

aham, Deni. diz:
nem como desculpa

BraulioTopper... diz:
aff

BraulioTopper... diz:
entao tu roubou meu lençol de propósito?

aham, Deni. diz:
osh, se foi eu que peguei o lençol

aham, Deni. diz:
eu durmo antes de ti

BraulioTopper... diz:
abacou de admitir!!!!!!!!!

BraulioTopper... diz:
me deixou com frio

BraulioTopper... diz:
largado

BraulioTopper... diz:
jogado

BraulioTopper... diz:
e sem carinho

BraulioTopper... diz:
a noite toda

BraulioTopper... diz:
=~~

aham, Deni. diz:
"mas se eu te pego de jeito, do jeito que eu tô afim..." ♪

aham, Deni. diz:

hahahaha

CONCLUSÃO: Só porque não pode, né? RÁ!


Meninas, comecei a sentir uma dor abaixo do umbigo tipo umas pontadas. Liguei para meu médico e ele disse que eu tomasse buscopan de 6/6hs, repouso e nada de relações sexuais. Aí, né. É dooose.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Tchan Tchan Ran Ran!

E o sorteio foi feito da seguinte forma: Enumerei cada uma das participantes e sorteie os papelzinhos.
As vencedoras do Cd personalizado foram:


- Adriana do http://confabulandoideais.blogspot.com/

- Giovana do http://gielucca.blogspot.com/


Meninas, parabéns! :)

Eu mesma nunca ganhei nada em sorteios e afins, por isso admiro bastante quem tem sorte de ganhar.
HAHAHA

Vou mandar um e-mail com o aviso do resultado do sorteio para as duas meninas.
Há todas, muito obrigada pela participação. Se pudesse, daria um pedacinho meu a cada uma.

:)

segunda-feira, 27 de abril de 2009

 

Então que aqui em Teresina City está cuidando toda a água do mundo e todo o exagero do mundo também se concentra na minha pessoa.

Meninas, obrigada pelos recados carinhosos e pelos selinhos! Já peguei todos e amanhã mesmo posto, ok? :]
Daí, né. Sábado ganhei de presente do querido um jantar romântico só nós três no meu restaurante preferido que é um dos mais maravilhosos daqui de Terê City com direito ao meu prato preferido e muitos mimos.
Ah, minha gente. O homem me dá um companheirinho pro resto da vida e ainda me enche de agrados. Tem como não amar?


E meus parabéns a Lih do padecendonoparaíso pelo filhotão lindo que vem aí. Ain, quero saber todo o sexo do meu. Ah! Toda ansiedade do mundo também se encontra nesse meu ser de ummetroesententaecincodealtura.

E a promoção tá rolando! Post do dia: 22 de abril.

sábado, 25 de abril de 2009


Eu te desejo não parar tão cedo
Pois toda idade tem prazer e medo.


 


E com os que erram feio e bastante
Que você consiga ser tolerante.






Quando você ficar triste
Que seja por um dia, e não o ano inteiro





E que você descubra que rir é bom,
mas que rir de tudo é desespero.






Desejo que você tenha quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar






Pra recomeçar






Eu te desejo, muitos amigos
Mas que em um você possa confiar






E que tenha até inimigos
Pra você não deixar de duvidar







Eu desejo que você ganhe dinheiro
Pois é preciso viver também
E que você diga a ele, pelo menos uma vez,
Quem é mesmo dono de quem







Desejo que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar






Eu desejo que você tenha quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor pra recomeçar.







No meu ano: Vi minha irmã caçula casar, vi meu sobrinho e afilhado nascer, pulei quadrilha de saia estampa, trancinha e rasteira. AMEI muito meu namorado e descobri da pior maneira possível o quanto eu preciso dele. Fiz amigos, refiz amizades e me apaixonei cada vez mais. Vi meu pai entrar numa igreja linda, numa noite quente, ladeado pela minha irmã mais velha que estava realizando seu sonho. Fiquei pra titia. Vi meu pai sofrer muito e assim fazer toda a família sofrer também. Comecei a trabalhar e ser reconhecida pela minha competência. Fugi para litoral. Tive o jantar romântico mais perfeito do mundo, e mais uma vez o mundo conspirou para que eu fosse mais uma vez a dona de um sorriso que tem um sol. Vi um guerreirinho nascer e lutar por sua vida. Vou ser mãe.


Em 25 de abril de 2008




 

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Música 2/12: O Teatro Mágico - O Anjo Mais Velho

 

"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar

A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minha alma d'aquilo
Que outrora eu deixei de acreditar

Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força
E a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto,
Depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..




Eu o encontrei num momento que eu estava desorietada, e ele foi o meu norte. E essa música diz exatamente isso. Ele tem um sol no sorriso, é meu melhor amigo, meu companheiro, a pessoa mais digna, correta e verdadeira que eu conheço.
Eu recomendo muito essa música, tem uma melodia linda e não precisa nem dizer que vai estar no cd, hein?! HIHIHI

♪ Falando no CD, o link da promoção tá aqui!


 

quarta-feira, 22 de abril de 2009

P R O M O Ç Ã O.

 

Na semana do meu aniversário quem ganha o presente são minhas amigas leitoras. Rá, que clichê.

Já vi em muitos blogs fazerem promoções para presentear de alguma forma seus leitores. Como não há meios para presentear a todos, vou fazer um sorteio para escolher 2 (duas) leitoras.
Então, vamos lá:


O Brinde: Um cd personalizado para as duas leitoras sorteadas com músicas em formato MP3 que são as minhas preferidas. São cerca de 150 músicas ou mais. Com estilo variados que vão de Roupa Nova, Bee Gees, Oasis, Lifehouse, Ana Carolina, Marisa Monte, Skank, RPM, O Teatro Mágico, Biquini Cavadão, Paralamas, Phill Collins, Kenny G, Eric Clapton.

[Em suma, o cd é só de Baladinhas Romanticas. Daquelas músicas boa de deitar numa rede e ouvir, passar a tarde toda cantando pro bebêzinho lindo da mamãe que ainda tá aqui dentro. Ok, me empolguei. Rá]

A Participação:
Durante todos os dias até a quarta, no post que eu fizer será colocado o link desse post para que a candidata ponha um comentário informando sua participação e um e-mail para que eu possa avisar no sorteio. Basta um comentário do mesmo usuário.

O Sorteio: O Sorteio será feito na próxima quarta feira, dia 29 e no mesmo dia será divulgado o nome das duas leitoras.

A Entrega: Além de divulgado aqui no blog, a sorteada também receberá um e-mail solicitando um endereço para que eu possa enviar o brinde. Lógico que estamos no Brasil, e praticamente ninguém confia em ninguém, então não é obrigatório ser um endereço de casa, né? Pode ser um endereço de caixa postal apenas, ou então de um comércio. E blá, blá, blá. Fica a critério.


Então, meninas. Espero que todas participem, pois essas músicas são parte do que eu sou, e do que acredito. Músicas que se fizeram presentes em momentos importantes da minha vida, que eu adoro ouvi-las e gostaria de compartilhar com vocês.
Vou usar meus dotes de designer e fazer uma capinha bem legal com o endereço do blog das vencedoras e uma mensagenzinha.

Válido em todo território brasileiro. ;)

segunda-feira, 20 de abril de 2009




Eu lembro do quanto eu chorei, e do quanto eu fiquei imensamente arrasada por dias quando você foi embora pela primeira vez. Eu lembro também de quando você voltou, numa tarde que eu estava no dentista e ao chegar em casa tinha uma garota dormindo na minha cama. Era você. Tinha voltado pra casa. E ficou com a gente por longos 6 anos, mas não o suficiente. E mais uma vez você foi embora, e aquele pedacinho que tava quase que cicatrizado se partiu. Doeu tanto, como na primeira vez.
"Irmã" querida, faz 3 anos que você foi embora. Você ainda não conhece o Bráulio, você não conhece o seu sobrinho lindo, pessoas que assim como você fazem parte do hall do meus maiores amores, mas eu tenho esperanças que você logo logo vai voltar e a gente vai reaver esse tempo perdido.
Te amo. Feliz Aniversário, Keka.

Volta logo.

sábado, 18 de abril de 2009

Eu ando tão cheia de amor que a vontade que eu tenho é de pintar um coração em todos os pingos dos i's que eu for capaz de escrever. Antes a caneta dançava na minha mão, e o máximo que ela involuntariamente traçava eram setas ou meu próprio nome. Hoje, só consigo escrever "Filho, mamãe te ama..."
O meu lado esquerdo do peito, e lado direito também porque a ordem dos amores não altera a dimensão de tudo o que eu sinto por esse ser tão meu, o meu ventre, e tudo em mim é só dele.
Hoje, é impossível não acreditar que Deus existe, e que nos deu o dom de fazer o maior milagre do mundo: O de gerar uma vida.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Daí, né. Aderindo a campanha da Juju, mamãe da Clarinha de 12 semanas postando músicas que fazem parte da trilha sonora da nossa vida. É necessário pôr a letra da música e o motivo da música ser tão especial para nós.
Então, vamos lá.

- Música 1/12: Dont Go Away - Oasis -


Eu sempre adorei Oasis, rock inglês e afins. No dia 17 de março de 2007, há exatos dois anos e um mês eu estava me recuperando corajosamente de uma grande desilusão amorosa e na tentativa de me animar duas amigas me chamaram para um luau na casa de uma bisca que eu nunca tinha visto na vida. Ok, eu não tinha nada a perder mesmo. Só queria ocupar a cabeça. Fui pra casa da Lara, onde a Amanda passaria com o irmão para nos buscar para ir ao luau. Quando o carro chegou, a Lara ainda tava se arrumando e pediu que eu descesse para pedir que eles esperassem 5 minutos. Desci, e essa foi a primeira vez que vi o Bráulio, meu atual namorado e pai do filho que eu estou esperando. [Sim, a bobona aqui já está caindo em lágrimas]
E durante todo percusso fomos trocando olhares e sorrisos tímidos pelo retrovisor. Chegamos lá, e todo mundo percebeu o clima. A Amanda puxou logo ele em um canto e jogou a real. HAHAHA Cunhã-da é sempre tão discreta.
De repente, a única cadeira disponível para ele sentar era ao meu lado. Ele pegou o violão, e começou a tocar música de uma banda que eu achei que só eu conhecia na minha cidade. Ledo engano, o cara tinha uma banda cover do Oasis.

- Se você tocar "Dont go Away" pra mim pode pedir o que quiser.

(Cold and frosty morning theres not alot to say)
Manhã fria e gelada não há muito o que dizer
(About the things caught in my mind)
Sobre as coisa presas em minha mente
(And as the day is dawining)
E como o dia vai amanhecendo
(My plane flew away)
Meu avião já sei foi
(With all the things caught in my mind)
Com todas as coisas presas em minha mente

(I don't wanna be there when you're coming down)
Eu não quero estar lá quando você estiver partindo
(I don't wanna be there when you hit the ground)
Eu não quero estar lá quando você tocar o chão

(So don't go away)
Então não vá embora
(Say what you say)
Diga o que disser
(But say that you'll stay)
Mas diga que ficará
(Forever and a day in the time of my life)
Para sempre e mais um dia na minha vida
(Cause i need more time)
Porque preciso de mais tempo
(Yes, i need more time just to make things right)
Sim, preciso de mais tempo apenas pra fazer as coisas certas

(Damn my situation)
maldita a minha situação
(And the games i have to play)
E os jogos que tenho que jogar
(With all the things caught in my mind)
Com todas as coisas presas em minha mente
(Damn my education)
maldita a minha educação
(I can't find the words to say about the things caught in my
Mind)
Eu não consigo achar palavras para dizer as coisas presas em minha mente

(I don't wanna be there when you're coming down)
Eu não quero estar lá quando você estiver descendo
(I don't wanna be there when you hit the ground)
Eu não quero estar lá quando você tocar o chão


(So don't go away)
Então não vá embora
(Say what you say)
Diga o que disser
(But say that you'll stay)
Mas diga que você ficará
(Forever and a day in the time of my life)
Para sempre e mais um dia na minha vida
(Cause i need more time)
Porque eu preciso de mais tempo
(Yes, i need more time just to make things right)
Sim, eu preciso de mais tempo apenas pra fazer as coisas certas


(Me and you what's going on?)
O que está acontecendo comigo e com você?
(All we seem to know is how to show the feelings that are wrong)
Tudo que nós parecemos saber é como mostrar que os sentimentos
estão errados




Vocês já imaginam o que ele pediu, não é?



Parabéns à nós, mô.
Por nossos dois anos e um mês de uma felicidade sem tamanho.
Nós aqui, ó, te amamos!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Meninas. Eis que vos apresento:

O Meu Amor Maior do Mundo!















































♥ São os 4,5cm responsáveis por um amor sem tamanho dentro de mim.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Nine Months


Com Hugh Grant e Julianne Moore, essa comédia romantica vem a ser um dos meus filmes preferidos. Assim que soube que estava grávida, baixei na internet e assisti junto com meu namorado. Ele se emocionou com a história, e em algumas partes até se identificou com o drama de pai de primeira viagem.
Uma das cenas mais lindas do filme, é essa que pus no layout. Onde Samuel (Hugh Grant) e Rebeca (Julianne Moore) dançam junto em plena madrugada com seu amor maior do mundo.
Enfim, eu recomendo muito esse filme.

Beijos, meninas.

---

Ah, consulta hoje. Dr. Marcelo disse que estava tudo bem com o bebê e comigo.
Vou escanear a ultrassonografia e apresento meu amor maior do mundo para vocês amanhã. :]

terça-feira, 14 de abril de 2009

My name is...

Desde que eu me entendo por gente que eu não entendo porque minha mãe fez a maldade sem tamanho de me nomear Gerdênia. Nossa relação poderia ter ido por água abaixo bem aí mesmo, mas como eu sou uma pessoa legal, resolvi dá a ela uma segunda chance.
Brincadeira. Minha mãe ganhou uma flor que ela nunca tinha visto antes quando foi pedida em casamento. Ela pesquisou depois, e descobriu que o nome da flor era Gerdênia. Então, num gesto de muito romantismo (breguice), resolveu pôr o nome da flor em mim. Lindo, não?
Essa é a história do meu nome. E agora eu vou ter o meu filho. E ele ou ela se chamaram:



MARIA - Significado: (hebraico) Senhora soberana.
VALENTINA - Significado: (latim) Valorosa, forte, com saúde, saudável.

Maria porque eu tive dengue hemorrágica, e o médico muito sensível disse que eu não sobreviveria a manhã seguinte. Então, mãezinha fez uma promessa, e minha primeira filha terá de ter Maria no nome. :]
Valentina porque acho um nome forte, e é assim que eu quero que minha filha seja. Forte, determinada.


THÉO - Significado: (grego) Deus.
HENRIQUE - Significado: (teutônico) Príncipe poderoso.

Théo pra mim é muito mais do que um consenso entre meu namorado e eu. Há uns meses atrás, muito antes de eu pensar que poderia engravidar, estavamos aqui na clínica Michele, Larissa e Eu falando amenidades e entramos no assunto nomes de bebês. Eu sempre fui convicta no nome feminino, mas nunca havia pensado no nome masculino. Aí do nada eu disse que achava Théo lindo. Sei lá, foi o nome que me veio a cabeça na hora foi esse. Ok. À noite, eu e namorado já estavamos deitados quando ele diz espontaneamente: "Théo é um nome lindo". Eu não tenho como explicar o arrepio que eu senti na hora. Eu nem se quer comentei sobre a conversa que eu tive na clínica e do nada, com milhões de nomes possíveis, ele solta essa. Precisa nem dizer que ficou decidido, não pe?
Henrique foi a pedido da minha mãe. Ela acha esse nome lindo, e se eu não fosse uma Gerdênia, seria um Henrique.

E aí, meninas, qual a história do nome de vocês?!
Beijos.



_
NOTA: É com muito pesar [mentira, nem tanto. abusei esse abobora do meu blog] que venho avisar que apartir de amanhã o blog entrará em reformas com um novo tema. ;D

segunda-feira, 13 de abril de 2009

O Caso do Queijo Derretido

Nos domingos sempre vou para a casa dos meus pais, e ontem não foi diferente. Acordei desejando queijo derretido com pão. Não era sanduiche, não era pão com queijo no microondas. Era derreter o queijo na frigideira e colocar no pão. Hummmm...
Daí, né que eu preferi tomar café na casa da mamãe. Café da mamãe é incomparável. Incomparável também são os paparicos da mamãe, mas isso é um capítulo a parte. Pois bem, cheguei na casa da mamãe e corri pra geladeira pra fazer meu queijo derretido. Pronto, feito. Era a ultima fatia de queijo, que sorte a minha. Pois bem que ao pegar a frigideira, o cabo quente me assustou e eu soltei ela no chão.
Pára tudo. Quando eu vi meu queijo no chão, tão lindo, tão derretido, tão meu, caí em lágrimas. Gente, eu chorei que solucei. E minha mãe crente que eu tinha era me queimado. Entre um soluço e outro, eu expliquei que o choro era por causa do meu queijo que caiu e ela como a mãe incomparável que é, e vó hiper babona mandou que meu pai fosse atrás de queijo pra mim.
Lógico que o sabor do queijo substituto nem se compara aquele queijo que caiu. Mas enfim, pelo menos eu parei de chorar.

Só não me pergunte porque eu chorei, porque isso nem eu sei responder.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Oi Meu Bebê.

 

Obrigada. Obrigada por atender meus pedidos.
Você deve ter percebido que a mamãe quase não dormiu na noite que antecedeu a sua primeira ultrassonografia. E passou a noite tendo sonhos bobos e desconexos no qual não deixavam que ela o visse. Sua mamãe é mesmo muito bobinha e ansiosa. Mas finalmente amanheceu, e eu levantei plena! Tomei banho, abri a clínica e fui para o laboratório, eu, Papai, Tia Amanda, Vovó Deuselina, Vovô Gerino e o seu primo Miguel. Ah, por falar nele, você já deve ter notado o quanto mamãe ama o Miguel, mas não tenha ciúmes, posso dizer que se meu coração for partido em dois, um pedaço é seu e o outro é dele. Enfim, chegou a minha vez de entrar. Vovó começou a se emocionar, Vovô ria de tão nervoso, Papai então, nem se fala. Deitei na maca e então o médico começou a tentar vê você. Tentava de um lado, tentava de outro e nada. Só se via o saco gestacional. Mamãe entrou em desespero. Começou a pensar que podesse nunca ter tido você. E se lastimou por ter lido a respeito de gestações anembrionárias. O médico então, muito atencioso, pediu que eu bebesse alguns copos d’água e aguardasse um pouco que daqui há alguns minutos tentaria de novo. Mamãe ficou tão tensa, rezou tanto. Entramos de novo e dessa vez nós o vimos. Você, pequeno, tão lindo, tão dependente de mim, tão meu, com apenas 11 semanas de gestação e não 14, como a mamãe pensava. Eram 4,4cm de um amor maior do mundo. Por dez longos e intermináveis minutos tentamos ouvir seu coraçãozinho bater e não conseguíamos. Mamãe começou a pedir baixinho: “Filhote, mostra pra mamãe que você tá bem, vai... Por favor” e prontamente eu escutei a mais linda declaração de amor que alguém já fez pra mim, o seu coraçãozinho batendo rápido, forte.
Obrigada, meu bebê, por atender meu pedido e tranquilizar essa mãe boba que te ama imensuravelmente.


 

terça-feira, 7 de abril de 2009

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Daí, né. Namorido foi pro Enduro a Pé ontem com meu irmão. Daí, né. Fiquei dormindo em casa, e mais tarde papai ia me buscar para passar o domingo na casa dele. Daí, né. Papai quase não chega e eu desejando o cuscuz de arroz da minha mãe. Daí, né. Papai chega, me pega, como meu cuscuz, tomo minha vitamina, e vamos ao supermercado, eu, papai e irmã. Fila enorme, nã, desiste. Vamos comprar o essencial na feirinha e amanhã mamãe faz o supermercado. Ok. Chega na feirinha, primeira parada: frigorífico.

- Ain, pai. Me dá a chave do carro pra eu esperar lá.
[sentindo as pernas faltarem]

- Não, vamos logo comprar umas frutas pra ir adiantando.
[disse irmã, na tentativa de otimizar o tempo]

- Tá, vamos.
[disse eu para não preocupar ninguém]

Daí, né. Que quando chega na frutaria.

- Ain, alguém me segura.
[disse eu com o mundo girando e o chão faltando nos meus pés]

- Menina, tu tá roxa. SEEEEEENTA!!!
[disse irmã desesperada]

Daí, né. Que o povo juntou em cima de mim. E uma senhora perguntou o que eu tinha. E a irmã disse que eu era gestante. Daí, né. Muito rapidamente, geral me sentou numa cadeira confortabilíssima, embaixo de um ventilador e prontamente me deram um copo de água bem geladinha. Ah, os poderes milagrosos de um copo d'água.

Enfim, todo mundo fica tão mais humano perto de uma grávida, não é?


 

sexta-feira, 3 de abril de 2009

 

Acho que nunca cheguei a comentar aqui, mas eu tenho três sobrinhos.



Minha Yasmin, que foi a primeira sobrinha que eu tive. Ela é filha do meu irmão mais velho. Eu lembro exatamente do dia que ela nasceu, no sábado fomos todos pra casa dele, pois a cesariana estava marcada para o domingo 1º de agosto. Eu devia ter meus 16 anos, e quase não dormi ansiosa pra conhecer a minha sobrinha que eu já amava tanto. Pra mim era uma emoção ímpar, logo ela aprenderia a falar e eu ouviria pela primeira vez alguém me chamar de "tia".





O meu afilhado lindo, meu sobrinho que amo mais que tudo. Por mais que agradeçamos todos os dias pela existência dele, nunca será o suficiente. O Elias Miguel é a coisa mais perfeita que todos nós que convivemos com ele já conhecemos. Nasceu no dia 06 de agosto [é, sobrinhos leoninos são o meu forte]. Minha irmã caçula [que merece um post dedicado só a ela] teve uma gravidez difícil. E acabou que meu tesouro nasceu um mês antes do que deveria. Pra mim foi como se eu tivesse tendo um filho, quando o vi pela primeira vez, entrando no quarto da maternidade. Eu olhava, sorria, chorava simultaneamente. Foi um dos momento mais feliz da minha vida. Acho que algo só poderá se comparar quando eu mesma tiver a minha filha nos braços.


E o meu sobrinho mais novo. José Francisco. Não tenho fotos dele, pois infelizmente ele está na UTI desde o dia que nasceu.
Meu anjinho, é irmão da Yasmin, nasceu com 6 meses recéns completados. No dia 28 de fevereiro. Minha cunhada teve perda de líquido aminiotico, e foi necessário uma cesariana para que o bebê sobrevivesse. Eu nunca comentei aqui, pois minha esperança seria de que eu vinhesse contar a vocês o que houve quando ele já estivesse em casa se recuperando no colinho da mãe. Mas ele teve uma infecção, e o quadro se agravou. Rezamos todos os dias para que ele seja forte e supere mais essa batalha. Ele está com 1.100kg, ainda falta mais 900g para que ele possa ir pra casa, mas com muita fé, ele vai alcançar o peso e não restará nenhuma sequela dessa batalha.
:]


Enfim, esses são meus sobrinhos lindos que eu amo. Depois apresento o resto da minha linda família.