Espaço!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Consulta dos 5 meses :)

Depois de quase dois meses sem dá as caras no Consultório do Dr. Marcelo (sua inresponsável!) hoje fomos os três mostrar alguns exames a ele e saber como anda a saúde da mamãe e do Theo.

Dr. Marcelo não gostou muito do meu peso, pois desde a última pesagem (há dois meses atrás) engordei 7Kg. Num total de 9kg a gravidez toda, o que não é aconselhável, pois ainda falta pouco menos da metade do caminho a percorrer. E de todos os exames que ele passou, esqueci de fazer a Tipagem Sanguínea Fator RH (sua inresponsável II), e ao perguntar qual seria meu tipo sanguíneo afirmei ser o B-. Ele me explicou que fatores negativos requerem um outro cuidado especial, pois meus glóbulos poderiam criar anticorpos contra o sangue do bebê (caso o dele seja positivo) levando ao óbito. Corri no laboratório para fazer o exame, mas só recebo na segunda :( Pior que tenho quase certeza, pois quando tive Dengue Hemorrágica vi o tipo sanguíneo nas bolsas de sangue que tomei.

No mais tudo está bem, ele recomendou que eu não usasse mais a sandália da farda, devido ao salto e como passo o dia sentada, pediu que eu usasse a Meia Kendall de Média Compressão.

Minha barriga está com a medida uterina de 23cm. Theo deu um chutão na hora que o Dr. Marcelo foi medir que me deixou super orgulhosa. Segundo a tabela do gráfico que tem no meu cartão de gestante, 23cm está bem no padrão, o que faz com que cale a boca das pessoas que dizem que a barriga está pequena. Ora mais!

Enfim, aproveitei pra comprar algumas coisas pro Chá de Baby do Theo e entreguei também alguns convites, amanhã entregarei os restantes!


Beijos, minhas queridas!


(foto desse exato momento, viva a inclusão digital)