Espaço!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Música da Semana: 8/12

Tudo mundo tem um passado. Hoje, muito diferente do que eu pensava antes, o passado da gente é algo bom. São galhos que servem para fortificar ou até mesmo engrandecer a nós.
Enfim, a Ju do Conversas de Mãe colocou na música da semana “Parabólica” do Engenheiros do Hawaii. E nada mais parece tanto com meu passado quanto Engenheiros. E meu passado parece tão mais distante quando penso em tudo que passou e em contrapeso o fato de que daqui a um futuro próximo eu serei Mãe.
Meu fascínio pelas composições de Gessinger vai tão além que há alguns anos ganhei do namorado da época uma coletânea com todos os Cd’s dos Engenheiros. Um verdadeiro tesouro pra mim.
Foi difícil escolher uma música pra pôr aqui, pois todas significam algo pra mim, mas por hoje, a escolhida é:



♫ Dom Quixote - Engenheiros Do Hawai

Muito prazer, meu nome é otário
Vindo de outros tempos mas sempre no horário
peixe fora d'água, borboletas no aquário
Muito prazer, meu nome é otário
na ponta dos cascos e fora do páreo
puro sangue, puxando carroça

Muito prazer cada vez mais raro
aerodinâmica num tanque de guerra,
vaidades que a terra um dia há de comer.
Ás de espadas fora do baralho
grandes negócios, pequeno empresário.
Muito prazer me chamam de otário

Por amor às causas perdidas...
Tudo bem,
até pode ser que os dragões sejam moinhos de vento
Tudo bem,
seja o que for...
Seja por amor às causas perdidas
Por amor às causas perdidas