Espaço!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

'AMAR'mentar;



Primeiramente:

Parabéns, meu filhote, por sua primeira semana de vida !


"Você é a estrada da minha subida,
Você é o amor da minha vida...
É meu abrir de olhos no amanhecer
Verdade que me leva a viver..."



Pois bem, depois de alguns tentativas de post interrompidas, aqui estou eu.
Meninas, muito obrigada pelas mensagens lindas que venho recebendo. Eu não via a hora de estar aqui com vocês, recebendo conselhos e principalmente o carinho.
Theo é super calmo, mas o bicho pega na hora de amamentar. Li no blog da Aline que ela também esteve passando por esse problema, e que conseguiu superá-lo! Parabéns, Lih! O importante é o Nando estar bem, saudável e se alimentando.
Aqui em casa as coisas são um pouco diferente. Vamos aos fatos: Na primeira noite Theo não pegou o peito pela posição que eu estava e pelo fato de que eu não tinha nada nada de bico, por mim eu levantava ali mesmo e amamentaria meu filho sentada, na minha cabeça ele conseguiria pegar o peito, e tudo seria lindo e feliz. Lindo engano!
Primeiro porque ninguém deixou eu me levantar, e segundo porque quando me levantei as coisas não se seguiram muito bem. Doía, mas era suportável. Ele pegava com força, errado, mas mamava. E a coisa foi piorando, o peito ferindo, doía demais!!! Me desesperei, chorei, tudo estava tão perfeito! Meu pedacinho de céu nos meus braços, meu peito cheio de leite, e a dor era insuportável. O mamilo estava em carne viva... Me tremia de dor amamentando ele, e sempre tinha a sensação de que ele não tinha se saciado, pois logo que o colocavamos no berço ele acordava. Coração doía demais...
Passei a tarde de ontem pesquisando algo que pudesse de ajudar, qualquer coisa em que eu pudesse me agarrar. Uma amiga falou sobre o 'mamilo de silicone' e me deu o dela, pedi que o Bráulio fosse buscar, mas ele só poderia trazer depois da aula. Nesse meio tempo a coisa pegou por aqui, e desesperada começamos a chorar ele e eu. Ele de fome e eu com uma sensação de fracasso horrível. Lembrei do que li no blog da Lih, e sugeri a minha mãe. Comecei a ordenhar com a bomba manual e consegui 40ml de primeira. Ele mamou tudo em segundos, e eu chorei de alívio. Graças a Deus, ele teve uma noite bem tranquila. Cada mamada era de 120ml, que logo acabavam, pois ele detonava em instantes. Coisa mais linda! Como era de se esperar, ele prefere a chuquinha por ser mais fácil e rápido, do que o peito com o mamilo de silicone. Mas ainda sim o ponho no peito pra que haja sucção e estimule a produção de leite.
Ele está aqui ao meu lado enquanto digito esse post, dormindo com a tranquilidade de um anjo. Espero que eu consiga saciar sempre a fome dele com meu leite.


E como prometido, algumas fotos:

Arrumadinho para passear na Tia Pediatra

Theo na primeira consulta ao pediatra.

Pesando: 3.255g e medindo 49cm, cresceu 1cm em uma semana!


Beijinhos

Mamãe e Theo