Espaço!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Que mundo eu quero para meu filho?

Eu não quero saber da “maior descoberta arqueológica; o tumulo de Cleópatra”. Cleópatra já viveu, já morreu e que descanse em paz! São descobertas importantes, eu sei. Mas a nossa prioridade é a saúde de quem está vivo, e de quem está vindo viver.
Que mundo é esse?!
Entre uma notícia banal e outra, lá estão elas: Gripe A, Meningite, Dengue, AIDS, Câncer.
E cadê a cura? As vacinas preventivas? Campanhas Educativas e de Conscientização?
Minha cidade está embaixo d’água, bairros sem água potável e energia elétrica, apenas 30% da frota de transporte público circula, pois o combustível está sendo racionado, e anuncia-se que o estoque total da cidade irá durar somente até domingo.
A Gripe A já se encontra no Brasil, a Meningite interna vários, a Dengue ainda é um problema sem solução. O que está havendo, Meu Deus?
Sem contar da violência, da exploração, do desemprego, da fome.

Esse é o mundo que meu filho vai viver?