Espaço!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ontem meu filhote teve umas das piores crises de cólicas desde que começou a tê-las. Pra começar, nem sequer dormiu bem na noite de quarta pra quinta! Acordou a cada 30min e custava a dormir de novo. Se espremia bastante, chorava de dor e meu coração era esmagado a cada gemido de dor dele. Pela manhã a rotina dele estava totalmente diferente, não dormiu bem, porem mamou bem! A tarde o meu coração de mãe se partiu de vez: Theo chorou que saiu lágrimas!!! Vê meu bebêzinho ali, vermelhinho, gemendo de dor, se espremendo todo foi demais pra mim. Me arrumei e o levei no médico plantonista do plano dele. Eu sei que eram gases, mas queria que ele mudasse o remédio, me desse uma luz, o que fosse pra amenizar o sofrimento do meu pequeno. A Dra. o examinou e constatou que ele esta perfeitamente bem, a não ser pelos gases que são perfeitamente normais pra bebês. EU NÃO ACHO NORMAL MEU FILHO PEQUENO E INDEFESO GEMENDO DE DOR! Como pode não ter um estudo mais específico com relação a cólicas de bebês?! Inferno!
Enfim, ela disse que poderíamos dar Tylenol Baby pra amenizar a dor, e continuar com Dimeticona. Chegamos em casa e demos o Tylenol, mas ele continuava sentindo muita dor. Ele chorava alto, estridente, e eu me sentia impotente! Por que, Meu Deus?! Eu não parava de me perguntar. Comecei a chorar junto com ele, e se não fosse minha mãe ali nos ajudando não sei o que teria sido de nós. Depois de 2hs ele se acalmou, dormiu bem durante a madrugada, acordou duas vezes e logo voltou a dormir, só acordou novamente às 8hs da manhã como se nada tivesse acontecido, a mesma calmaria e tranquilidade de sempre.
Fui pensar no que poderia ter causado a cólica nele e lembrei do pote de sorvete de Sonho de Valsa da Kibon que comi na quarta. Só pode ser isso! Li que não há nenhum estudo que comprove que a alimentação da mãe influencia nas cólicas dos bebês, mas me digam vocês, mamãe desse meu blog, vocês acreditam que o que comemos pode causar cólicas em nossos pequenos?
Que alimentos vocês consideram piores para eles?

Agradeço muito a ajuda de vocês!


Meu pequeno no colo da vovó na volta pra casa.
Peso Atual: 4.185g, 930g a mais desde que nasceu! :)