Espaço!

terça-feira, 3 de novembro de 2009


About Theo


Theo e eu superamos o problema da ‘amar’mentação. Continuo tirando na bomba e dando na mamadeira. E querem saber? O que me importa é a cara de satisfação do meu filhote depois de 100ml de leite materno tomado, não me importa os meios...
Ele dorme cerca de três horas seguidas, acorda, mama, dá o ar da graça por alguns poucos minutos e logo volta a dormir. Isso agora, pois nos seus primeiros dias não dormia mais do que uma hora seguida, pois a fome não deixava já que não conseguia mamar direitinho no peito. Ah, e algo que esqueci de mencionar: Assim que saímos da maternidade, começaram a aparecer uma manchinha parecida com sangue sempre quando urinava. Aquilo tirava meu sono! E pra piorar, Theo ficou um dia e meio sem evacuar... Senti medo, muito medo. Por mais que o Bráulio e minha mãe tentassem me acalmar, eu não conseguia ficar tranqüila! Ele chorava e se espremia muito, e a empregada aqui de casa dizia que a manchinha poderia ser resto do parto ou até mesmo algum vasinho do umbigo que se rompia. Enfim, só sei que quando comecei a dá o leite na mamadeira, ele passou a chorar bem menos, a dormir mais tranqüilo e a mancha sumiu. Sem falar que o cocozinho até fluiu...
Na primeira consulta ao pediatra para que ele pudesse ser incluído no plano de saúde, a Dra. Socorro foi muito atenciosa. Examinou-o direitinho, pesou, mediu, tirou muitas das minhas duvidas e por fim concluiu que meu Pedacinho de Céu tá pra lá de saudável! Em uma semana de vida, Theo não perdeu peso e já cresceu 1cm. Esse é o rapazão da Mamãe!
O umbigo só veio cair hoje, mas a sabedoria popular da D. Helena (a secretária do lar daqui) disse que é normal, pois Theo chorava demais e isso atrapalhou.
As cólicas já se fazem presente em nosso dia a dia, mas nada que o colinho da mamãe, do papai e da vovó juntamente com três gotinha de Dimeticona não resolvam.


Beijinhos,

Mamãe e Theo