terça-feira, 21 de setembro de 2010

E vamos falar de Festa?!


De início, tínhamos decidido que a festa seria no Bob’s para 60 pessoas. Mas a lista foi crescendo, as limitações para uma festa no Bob’s seriam muitas, então decidimos que faríamos em casa, do nosso jeito. Uma coisa simples, mas com todo o carinho que nosso filho merece.
Bráulio e eu estamos fazendo tudo. Do convite à decoração. Posso falar? Eu adoro. Fazer tudo do meu jeito, participar da decisão de tudo. Realmente tenho prazer.
O tema será Circo, como já tinha dito anteriormente. As cores base de toda a decoração serão vermelho, azul, laranja e verde. Vou abusar nos balões, tenho várias idéias! Aliás, idéia é o que não falta. Como o orçamento da festa é limitado, fiz vários orçamentos, e consegui valores ótimos.

O CONVITE:
Fiz no Photoshop, a primeira tentativa ficou legal. Contei com a opinião da ‘prima - tia’ Anália e do Bráulio, que acharam legal. Mas eu não queria um ‘legal’ queria um ‘onwwww, mas tá liiiiiiiiiiiiiindo’ na medida que os meus conhecimentos photoshopstícos permitissemm, sabe como é, né? Tentei de novo, e de novo, e mais uma tentativa. E ‘muda o tom do verde’, ‘e espera um instante vou mudar aqui um detalhe’ e chegamos ao que eu queria:
Clique na imagem para ampliar! ;)


O formato é para impressão como em foto 10x15. Revelei 50 fotos com essa arte e juntamente com o envelope não saiu nem 25,00. 

A DECORAÇÃO:
Alugamos uma mesa temática por um preço ótimo! pesquisas e mais pesquisas Fiz orçamentos em vários lugares e compramos a maioria do material (balões, acrílicos, etc...) em um só lugar. Já os descartáveis, compramos em um loja especializada, uma economia ótima.Vou fazer duas colunas de balões com essas desse video na entrada da casa, e espalhar outras várias pelo jardim. Como a casa é cheia de colunas, vou contorna-las com balões daqueles 'compridinhos' em formato espiral, tá dando pra entender? rs
Os centros de mesa serão feitos tambem em balão.

O ENTRETERIMENTO:
A ideia idéia seria contratar um palhaço, correto? ERRADO. Eu não gosto de palhaços. E muita gente também não gosta. Vou passar o DVD da XSPB 5 - CIRCO durante toda a festa (THEO ADORA!) e aluguei um cama elástica para cansar os pequenos. Pra galerinha maior (caham, papai, dinho, titios) vou pôr o PS2 com alguns jogos.

A ALIMENTAÇÃO E BEBIDAS:
O básico, né? Pipoca, brigadeiro de colher, cachorro quente, creme de galinha, salgadinhos, picolé, e o bolo. Para os adultos, vou montar uma mesa com sanduíches de metro, lasanha, torta de frango, mousse de chocolate, mousse de abacaxi e mousse de limão. Não haverá bebida alcoolica, apenas refrigerante e água.

A LEMBRANCINHA:
Toda a decoração da festa tem como base as cores vermelho, verde, laranja e azul. Andei, andei e andei atrás de sacolinhas nessas cores, mas não encontrei. Então comprei um metro de TNT em cada cor e levei pra uma costureira confeccionar pra mim as sacolinhas. Dentro haverá o que toda criança adora, docinhos e docinhos e mais docinhos. 

E então, o que acharam da minha veia promotter de festa infantil? rs