sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sobre (quase) tudo e mais um pouco.

Sobre a Escassez Esmaltística de Teresina, Piauí.
Eu já sabia que Teresina era uma capital atrasada, principalmente se tratando de 'tendências'.
Muito tempo depois que a Risqué lançou a Coleção Jóias Místicas by Reinaldo Loureiro, foi que eu consegui achar a cor por aqui. Aliás, uma cor apenas (pelo menos era a que eu mais queria), a da foto ao lado. Quem sabe em 2012 eu encontrei a cor Lápis Lazuli e se eu tiver muita sorte, encontre a Coleção Penelope Charmosa.

 Sobre a Primeira Dentição do Theo.
 
Já disse antes que Theo apontou primeiro a dentição superior. Eu estava meio tensa com isso. Mas a Ju, mamãe da Clarinha me acalmou dizendo que a sua mocinha também teve a primeira dentição superior. Juro como tento tirar uma foto, mas o meu rapaz tem um gênio muito forte e não deixa a custa de nada. Pra quem esse menino puxou? Enfim, meu pequeno anda manhoso, e há algumas noites não tem dormido bem. Como eu já conheço as manias dele, vou lá troco ele de posição, coloco o paninho dele do jeitinho que ele gosta, e se não resolver, passo o nenê dent. Deuzulivre desse negócio faltar lá em casa. É o 'alívio imediato' do Theo.

Sobre a Baixa Umidade do Ar e o B-R-O BRÓ.

Minha pele tá uma lastima. Meu nariz tá super ferido, garganta ardendo e lábios rachados. Que tempo é esse? Teresinense já sabe e teme o nosso conhecido B-R-O BRÓ, mas parece que esse ano veio pra 'descatitar' com a gente. Tá praticamente impossível respirar, não tem ar condicionado que dê conta e sair de casa é uma tarefa dolorosa. E olha, ainda nem começou.


Sobre o Aniversário do Theo.

Ao mesmo tempo que eu acho que falta muito, penso que corro contra ele. O orçamento já está na ponta do lápis, já fiz algumas escolhas e estou muita na dúvida sobre outras. Mas isso é coisa que merece um post exclusivo e beeem detalhado. Posso dizer que fiz a arte do convite. De início, tinha pensando em fazer como um ingresso. Mas acabou que ficou num formato de 10x15, pois vou revelar. Fiz 5 artes e contei com a ajuda dos meus consultores particulares, Bráulio - papai muito presente - e Anália Maia - titia super prestativa - na decisão. O primeiro foi mais um esboço, o segundo ficou quase como eu queria, o terceiro e quarto foram quase lá, mas o quinto... NOSSA! O quinto ficou perfeito! Bem o que eu imaginava e queria.  Vou pensar se mostro aqui pra vocês. Sou má! :D


Enfim, post longo e bem ilustrado, né? rs
Mas fico por aqui!
Próximo post prometo transcrever parte do contéudo do caderno com as ideias e anotações sobre o Aniversário do Theo. Será se eu sou a única mãe que tô assim tão eufórica com o Primeiro Aniversário do filho? Acho que não, né? rs