Espaço!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009





No dia 06 de agosto de 2008, nesse exato momento, eu estava aqui na clínica bem como agora quando o telefone tocou. Era o Bráulio, com uma voz exarcebida, eufórico, dizendo:

- Amor, meio dia passo aí. A Neta ligou, ela já foi pra maternidade!

Como assim? Ela só está com 8 meses. Coração começou a bater fora do peito. Um medo, ansiedade. As horas que agora passam devagar.
É que sua mãe não sentiu-se bem e foi ao médico, o Dr. Marcello mesmo médico do Theo, e ele viu que você já estava querendo nascer. Você sempre foi assim, muito apressado mesmo. Foi tudo muito rápido, sua mamãe e sua vovó correram para maternidade, ligaram para algumas pessoas no caminho e começou a mais linda correria que nós nunca imaginamos passar. Sua malinha ainda não estava pronta, então o Dinho (Bráulio) e Dinha (Eu) tivemos que ir na casa da vovó. Era tanto nervozismo que praticamente colocamos seu enxoval inteiro na mala. Sendo uma peça de cada par. Não nos culpe, estavámos fora de si. Queríamos te conhecer o quanto antes, e às 11hs56min você nasceu.
Ao entrar no quarto da maternidade, vi você vindo no corredor no colo da sua mãe. Eu ria, e chorava. Como agora, escrevendo esse texto que você ainda não entende. Mas que quero te mostrar quando você tiver mais idade e achar breguice eu querer te carregar pra todo lugar.
Todos os meses que se passaram, foi uma comemoração única! Todos os dias seis de cada mês que se seguiu foi comemorado de forma especial, era mais um mês com você aqui conosco. E agora, o tempo passou tão rápido. Você já tem um aninho.
Eu lembro de cada detalhezinho desses últimos doze meses. Eu guardo no coração cada sorrisinho seu, cada 'primeiro' que você alcançou. Eu te amo da mesma forma que a minha mãe me ama, da mesma forma que a sua mãe te ama. Eu te amo, meu filho que não nasceu de mim. Agora eu tô aqui, chorando feito boba, querendo te abraçar, te apertar, te morder. Te dizer sem que você entenda o quanto Eu amo você.
Feliz Aniversário, meu pequeno grande amor.


06 de agosto de 2009.