Espaço!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

29 semanas. E contando...




No sábado agora completo 30 semanas, e parece que alguém me sacudiu. É, no máximo em 10 semanas o meu pedacinho de céu estará em meus braços. Tanto a se fazer, e ao mesmo tempo parece que tudo já está pronto!

Ontem foi a consulta do mês. Cada dia me encanto mais pelo meu médico! Ele é capaz de lembrar de todo meu histórico assim de cabeça. Onde eu trabalho, o que faço, o sexo do meu bebê, meu nome, e o principalmente, o nome do Theo. Adoro!



Ele pediu que eu começasse a usar a meia Kendall de Média Compressão, pois ando muito inchada. E também passou uma série de exames:



- Antibiograma (teste de sensibilidade a antibióticos e quimioterápicos), por bactéria;

- Cultura, urina com contagem de colônias;

- Glicemia após sobrecarga de dextrosol ou glicose;

- Glicose;

- Hemograma com contagem de plaquetas ou frações (eritrograma, leucograma, plaquetas);

- Prova do laço;

- Rotina de urina (caracteres físicos, elementos anormais e sedimentocospia);

- Sifilis - VDRL;

- Tempo de coagulação;

- Tempo de tromboplastina parcial ativada;

- US Gestacional Morfológica.



Também falei para ele que a noite sentia meus seios queimando, e ele disse que é normal. É meu corpo produzindo gordura nessa área para que seja queimada no momento em que eu for amamentar. No mais, engordei 4kg desde a última consulta, totalizando 11kg desde o início da gravidez. Conversei sobre o parto e a confiança nele só aumentou.



Daqui há pouco tempo vou tá aqui contando os últimos acontecimentos do Theo aqui do lado de fora. E ao invés de borboletas no estomâgo sinto o próprio Theo se mexer ao pensar nisso.