Espaço!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

S.O.S Mãe!

Theo tá dodói. Trabalhei o domingo a manhã toda e quando cheguei ele tava todo dengosinho, notei que ele tava um pouquinho quente, tirei a temperatura, estava de 37,8ºC. Gelei... Dez minutos depois, tirei de novo e já tinha aumentado. Dei novalgina, a temperatura baixou, mas continuou dengoso. Dormiu a noite toda, comeu bem, e amanheceu bem. Mas a tarde, a febre bateu e chegou aos 39ºC, o pai e a vovó Deusa correram pro ProntoMed Infantil  (eu estava trabalhando de coração partido) e lá deram uma injeção de dipirona pra baixar a febre. A médica passou Amoxilina, pois a gargantinha está inflamada e um remédinho pra febre. Pela primeira vez tá tomando antibiótico, e olha mães do meu Brasil, é tarefa de corno dá remédio. São quatro pessoas segurando, eu dando o remédio e ele ainda cospe tudo na cara da gente. (meu cabelo hoje tá só a amoxilina).
A noite foi longa, ele estava muito enjoadinho, chorava bastante, se contorcia no colo, eu o levava para dá um passeio de carro e ele dormia quase que instantaneamente. Depois das 4hs da manhã, ele dormiu mais tranquilo e só acordou às 9hs.
Liguei hoje diversas vezes pra saber como ele estava, ainda não deu febre. Espero que isso passe logo, não fui preparada psicologicamente pra ver meu bebê espertinho e ativo tão amuadinho. ;~